{"id":2916,"date":"2022-04-11T20:40:51","date_gmt":"2022-04-11T20:40:51","guid":{"rendered":"https:\/\/slobraz.com.br\/?p=2916"},"modified":"2022-04-11T20:40:52","modified_gmt":"2022-04-11T20:40:52","slug":"newsletter-noticia-slobraz-protagonismo-do-associado-em-primeiro-lugar","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/slobraz.com.br\/newsletter-noticia-slobraz-protagonismo-do-associado-em-primeiro-lugar\/","title":{"rendered":"Newsletter \u2013 Not\u00edcia SLOBRAZ – Protagonismo do associado em primeiro lugar"},"content":{"rendered":"\n
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\u00c9 de um termo musical que vem a origem da Allegroz, startup de assessoria e consultoria em internacionaliza\u00e7\u00e3o de marcas via e-commerce, criada em 2020. A palavra allegro<\/em>, em italiano, corresponde ao compasso mais vivo e \u00e1gil na evolu\u00e7\u00e3o do andamento da m\u00fasica, e foi a base perfeita para representar a variedade de solu\u00e7\u00f5es sin\u00e9rgicas oferecidas pela empresa, ajustadas de acordo com o est\u00e1gio em que cada cliente se encontra. Para completar, a letra Z deu o tom final, destacando o acompanhamento feito pela Allegroz, do in\u00edcio ao fim, de A \u00e0 Z, ou seja, do planejamento do neg\u00f3cio \u00e0 entrega do produto ao consumidor final.<\/p>\n\n\n\n Quem explica o conceito por tr\u00e1s da marca \u00e9 o associado da Slobraz, Rodrigo Pareto, CEO e cofundador da Allegroz Intelig\u00eancia Digital, que sinaliza a import\u00e2ncia de se saber o n\u00edvel de maturidade de cada cliente na internacionaliza\u00e7\u00e3o de seus produtos, a fim de minimizar riscos e evitar preju\u00edzos. A partir desse conhecimento que ser\u00e1 definida a sua atua\u00e7\u00e3o na empresa do cliente, que pode ir desde pesquisa de mercado, an\u00e1lise de produto ideal e normativas fiscais e sanit\u00e1rias do pa\u00eds destino \u2013 importantes para a constru\u00e7\u00e3o de um plano de neg\u00f3cios e c\u00e1lculo da viabilidade financeira \u2013, at\u00e9 a coordena\u00e7\u00e3o da implementa\u00e7\u00e3o do modelo e mentoria na gest\u00e3o das vendas e na estrat\u00e9gia de marketing digital.<\/p>\n\n\n\n O e-commerce \u00e9 a \u00e1rea de expertise da Allegroz, que presta assist\u00eancia a empresas que desejam atuar no varejo digital. No seu escopo est\u00e1 a cria\u00e7\u00e3o de canais de vendas online, com loja pr\u00f3pria da marca e em marketplaces<\/em>; estrat\u00e9gias de comercializa\u00e7\u00e3o e de comunica\u00e7\u00e3o e gest\u00e3o dos canais de vendas online. Al\u00e9m de profissionais experientes, a Allegroz investiu em softwares que trazem o hist\u00f3rico do volume de vendas de e-commerce por pa\u00eds, permitindo identificar segmentos e produtos com maior potencial de sucesso.<\/p>\n\n\n\n Para Pareto, o e-commerce ainda \u00e9 visto pela maioria dos empres\u00e1rios como algo novo e desconhecido que foge da rotina convencional. \u201cEntender que ele vai al\u00e9m da cria\u00e7\u00e3o de lojas online e em marketplaces, <\/em>que merece dedica\u00e7\u00e3o e investimentos tanto quanto um canal f\u00edsico tradicional para que haja crescimento, bem como perceber o retorno indireto do e-commerce em branding<\/em>, s\u00e3o um convite para investir nesse segmento, e a Allegroz pode ser a porta de entrada para esse mercado\u201d, diz. <\/p>\n\n\n\n A Allegroz divide o projeto de internacionaliza\u00e7\u00e3o de marcas em cinco fases:<\/p>\n\n\n\n 1\u00aa) An\u00e1lise de portf\u00f3lio e pesquisa de mercado<\/p>\n\n\n\n An\u00e1lise \u201cABC\u201d do portf\u00f3lio, quanto a volume de vendas e margem de contribui\u00e7\u00e3o, para definir em conjunto com o cliente quais produtos ser\u00e3o foco da pesquisa de mercado.<\/p>\n\n\n\n 2\u00aa) Estudo de produto e defini\u00e7\u00e3o de MPV (M\u00ednimo Produto Vi\u00e1vel)<\/p>\n\n\n\n Benchmark<\/em> com produtos concorrentes para identificar poss\u00edveis necessidades de adapta\u00e7\u00e3o para o mercado alvo, bem como levantamento de registros, certifica\u00e7\u00f5es e normativas fiscais e sanit\u00e1rias correspondentes.<\/p>\n\n\n\n 3\u00aa) Plano de neg\u00f3cios<\/p>\n\n\n\n Levantamento de todos investimentos necess\u00e1rios (por ex.: taxas de registros, certifica\u00e7\u00f5es, abertura de empresa, adapta\u00e7\u00e3o de embalagem\/r\u00f3tulo) e custos e despesas operacionais (por ex.: frete dom\u00e9stico, estocagem, comiss\u00f5es de vendas de marketplaces<\/em>, publicidade), bem como proje\u00e7\u00e3o de vendas, resultado operacional, fluxo de caixa e retorno do investimento realizado. <\/p>\n\n\n\n 4\u00aa) Implementa\u00e7\u00e3o do projeto<\/p>\n\n\n\n Apoio na elabora\u00e7\u00e3o e follow up<\/em> semanal, com cliente e subcontratados, de um cronograma de atividades e a\u00e7\u00f5es do projeto, com objetivo de diminuir o templo planejado para o Go to market<\/em> (in\u00edcio das vendas). <\/p>\n\n\n\n 5\u00aa) Acompanhamento das vendas e campanhas<\/p>\n\n\n\n Elabora\u00e7\u00e3o e defini\u00e7\u00e3o de estrat\u00e9gia de branding<\/em>, campanha de marketing e publicidade digital, bem como de KPI\u2019s para todas as lojas (marketplaces<\/em> e pr\u00f3pria), com acompanhamento semanal junto \u00e0 equipe do cliente, para dar suporte \u00e0 an\u00e1lise e \u00e0 tomada de decis\u00e3o de a\u00e7\u00f5es que visem maximizar o resultado do investimento. <\/p>\n\n\n\n Para a Allegroz o relacionamento com o cliente \u00e9 algo cont\u00ednuo, pois n\u00e3o termina com a entrega, ela continua ajudando na performance da opera\u00e7\u00e3o, mostrando como melhor\u00e1-la a cada dia, e buscando ampliar o portf\u00f3lio do projeto bem como abrir novos destinos.<\/p>\n\n\n\n