A delegação do setor TIC para o Brasil – Membros da associação ZITex da Eslovênia

Apresentação do setor TIC da Eslovênia em São Paulo

São Paulo, março de 2015 – ZITex é uma associação de empresas eslovenas do setor TIC, orientadas para a exportação. Em março de 2015, a ZITex visitou o Brasil, um dos seus mercados mais promissores no futuro para apresentar a TIC da Eslovênia e suas soluções para os clientes existentes e outros interessados. A ZITex participou ainda da conferência de negócios, sediada pela Federação das indústrias do estado de São Paulo (FIESP), com o objetivo de aumentar as áreas da cooperação econômica entre os países, principalmente nas áreas de transporte, logística, agricultura e ciências.

Matjaz Cokan, Presidente e Rok Fabjan, Vice-Presidente da Câmara de Comércio Eslovênia Brasil – SLOBRAZ

O evento foi aberto pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros da República da Eslovênia, Sr. Karl Erjavec, que também esteve no Brasil em visita de trabalho. Na sede da FIESP, o ministro foi recebido pelo Vice-Governador do Estado do São Paulo, o Sr. Márcio França. Ambos elogiaram os esforços para o aumento da cooperação econômica entre a Eslovênia e Brasil e, em seguida, participaram da inauguração da Câmara de Comércio Eslovênia Brasil, SLOBRAZ.

Ernest Zejn, embaixador da ZITex no Brasil

“O Brasil está se tornando um dos parceiros mais importantes para a nossa associação e, com uma economia em desenvolvimento, oferece oportunidades inimagináveis. O trabalho em conjunto da Slobraz com a ZITex foi essencial e agora estamos incentivando colaborações no setor TIC entre os países. Graças a uma boa cooperação entre as duas organizações, a minha empresa apresentou suas soluções para mais de 10 grandes parceiros de negócios no Brasil. O sucesso foi assegurado desde o início”, disse Ernest Zejn, embaixador da ZITex no Brasil e empresário internacional na indústria de TIC.