Delegação empresarial no Brasil – Membros da associação YES da Eslovênia

A delegação da associação empresarial YES da Eslovênia

A delegação da associação empresarial YES da Eslovênia, composta de 18 empresários e representantes das várias empresas eslovenas, participou de uma visita de negócios no Brasil entre dias 24 de Março e 02 de Abril de 2016. A delegação foi recebida pelo Vice-Presidente da Câmara de Comércio Eslovênia-Brasil, SLOBRAZ, Rok Fabjan. Numa mesa redonda, o Vice-Presidente apresentou o ambiente de negócios e práticas no Brasil. Na sequância, outras empresas brasileirias participaram da mesa redonda, com discussões sobre as oportunidades de negócios para empresas eslovenas no mercado brasileiro.

Em seguida, os empresários foram recebidos pelo Presidente da SLOBRAZ, Matjaz Cokan em São Paulo, onde participaram do evento “Rodada de negócios Brasil e Eslovênia”. Com objetivo de aproximar empresas brasileiras e eslovenas, o evento tinha o intuito de criar novas oportunidades de negócios entre os países. O evento, que foi sediado pela Federação das Indústrias do Estado Federal de São Paulo (FIESP), e foi seguido por reuniões “B2B matchmaking” entre empresas brasileiras e eslovenas.

O Embaixador da Eslovênia no Brasil, Sr. Alain Brian Bergant e o Cônsul honorário Rainier Michael Herbert de Souza

A delegação concluiu sua visita, na capital de Pernambucano, Recife, onde participaram da abertura do novo Consulado da República da Eslovênia, que será comandada pelo Cônsul honorário Rainier Michael Herbert de Souza, em Pernambuco. Em seguida, participaram da primeira “Conferência de negócios Eslovênia-Pernambuco”, com objetivo de desenvolver a cooperação entre as regiões. Na áre de logística e tecnologia, também visitaram o centro pernambucano para startups tecnológicos, o Porto Digital e complexo industrial do Porto de Suape.