Matjaž Cokan, presidente da Câmara de Comércio Eslovênia – Brasil (Slobraz) e head da Gorenje do Brasil, foi um dos entrevistados pela revista Discover Slovenia para a reportagem “The key to success is hard work”, sobre o sucesso de empresas eslovenas com subsidiárias em outros países.
Segundo Cokan, o mais importante para alcançar sucesso fora de seu país de origem é familiarizar-se com o mercado e com os competidores. Há seis anos no mercado brasileiro, a Gorenje estabeleceu-se como uma marca respeitável no segmento de eletrodomésticos premium.
Na entrevista, Cokan fala ainda sobre a Eslovênia: “O fato é que a Eslovênia não é muito conhecida ao redor do mundo como nós gostaríamos que fosse. Somos um país jovem, e temos que fazer mais para construir reconhecimento, seja por meio de diplomacia, esportes, ciência, cultura ou negócios. Várias empresas são reconhecidas fora, elas são grandes promotoras da Eslovênia”.
Leia a entrevista na íntegra em Discover Slovenia.
Leia também Matjaž Cokan na entrevista sobre Perspectivas para 2020 da revista Focus 2020.