Apresentamos o associado da Câmara de Comércio Eslovênia-Brasil /Slobraz, Frank Bozic Junior. Há 30 anos no mercado de seguros, ele é diretor estatutário da Berkley Brasil Seguros, uma das maiores empresas seguradoras dos Estados Unidos. Na Mili Consultoria e Corretora de Seguros, que sua esposa abriu em 2020, ele atua como consultor e assessora na gestão do negócio. Frank visitou a Eslovênia pela primeira vez quando ainda era criança e, desde então, a terra natal de seu pai tem sido um destino constante.
Destaques da Mili:
- Fruto da expertise de sua fundadora, Luciana Miliauskas – ex-diretora de uma multinacional automobilística, onde trabalhou por 20 anos na área de compliance – a Mili oferece soluções em compliance e adequação à LGPD, além de gerenciamento de riscos e segurança de risco
cibernético.
- Como diferencial, a Mili possui profissionais com experiência em segurança da informação, com habilitação pelo Susep, certificações como o CPC-A e o Data Protection Officer, pela certificadora internacional EXIN. Especializada em seguro cyber, a consultoria dispõe de serviços de suporte técnico e remediação de danos em caso de sinistros.
- Contato:
+55 11 994476599
Ninguém está isento de cometer um engano
Erros e falhas podem acontecer, por mais cauteloso, qualificado e experiente que um profissional seja. No entanto, em algumas situações, o equívoco pode atingir valores expressivos. A modalidade de seguro de Responsabilidade Civil Profissional, também chamada de E&O (Errors and Omissions, na sigla em inglês) tem como intuito proteger o patrimônio dos profissionais liberais em casos de litígio e reparação de danos a terceiros – decorrentes de uma omissão ou erro – durante o exercício da atividade do segurado.
O E&O é indicado para advogados, contadores, engenheiros, dentistas, agências de turismo, mas também demais profissionais ou empresários que queiram assegurar seu patrimônio e da sua empresa. A Mili Consultoria e Corretora de Seguros tem notado o aumento na quantidade de sinistros, por isso tem recomendado a contratação por parte de profissionais independentes, que dessa forma conseguem proteger sua estabilidade financeira e de seu negócio.
Outra alta demanda na Mili é o seguro para risco cibernético, que geralmente envolve roubo ou vazamento de dados. Especializada nessa área, a Mili orienta seus clientes a contratar o seguro cyber por causa dos prejuízos envolvidos nos crimes cibernéticos. De acordo com Frank, esse seguro é importante também para empresas de pequeno e médio porte, pois “muitas vezes elas ficam incapacitadas de efetuar qualquer comercialização online por causa de uma invasão de dados ou por permanecerem fora do ar e isso comprometerá parte de seu faturamento. Há um seguro específico para essa situação, evitando assim prejuízos significativos”.
Formado em Engenharia Civil e com dois MBAs, pelo Ibmec e pelo Instituto Mauá de Tecnologia, Frank Bozic Junior trabalha com seguros desde 1993. Começou como estagiário na Mapfre, foi para a Sul América e desde 2006 está na Berkley Brasil Seguros, onde é atualmente diretor estatutário.
O pai de Frank chegou ao Brasil em 1951, vindo da região de Vipava, na Eslovênia. Quase todos os anos ele visitava sua terra natal, e por isso Frank conheceu a Eslovênia quando ainda era criança, na época em que o país fazia parte da Iugoslávia. Como possui familiares lá, ele, assim como o pai, tem visitado a Eslovênia diversas vezes ao longo dos anos, sendo a última em 2019, quando levou a filha pela primeira vez. “É um país em que as pessoas vivem bem, é seguro e vem melhorando muito desde a sua independência”, afirma.
Na família Bozic, dentre as tradições passadas pelo pai, falecido em 2003, estão os doces eslovenos, como a potica, e o idioma, que Frank diz entender um pouco, mas que somente uma das irmãs fala bem. Associado da Slobraz desde 2020, ele começou a participar de reuniões online, mas diz preferir os encontros presenciais, dos quais pretende comparecer com mais frequência.
Segundo Frank, “o grupo de associados da Slobraz é muito bom, forte. Fazer parte do grupo é uma oportunidade de manter contato com pessoas bem relacionadas, que têm em comum a origem em um país pequeno. Por isso é preciso manter as raízes para que continue crescendo. Além disso, há sempre oportunidade de negócios, pois desde que entrou, já foi procurado por várias pessoas. É um grupo muito bom de se participar”, conclui.