A luz que vem da Eslovênia

Do latim lumen, que quer dizer luz, vem o nome da empresa Lumada, criada há mais de 30 anos na Eslovênia. Só que para seu fundador, essa luz adquiria um espectro muito mais amplo, servindo não apenas como iluminação, mas como uma representação da luz eterna, ligada ao divino e à alma. Sua inquietação, porém, era a de que as pessoas demonstrassem sua devoção e sua fé, ou homenageassem seus entes queridos falecidos, de forma segura e sustentável, e daí surgiu a vela eletrônica.

Os principais diferenciais da vela eletrônica Lumada são, sem dúvida, o design e a segurança, pois diferentemente da vela tradicional fabricada com cera — responsável por um histórico de incêndios e acidentes—, ela é feita com LED, garantindo ainda a emissão contínua de luz por meses. Entre as vantagens das velas Lumada encontram-se também a limpeza fácil, a beleza e a possibilidade de personalizá-las com cores, acessórios e imagens, de acordo com o gosto ou com o santo de devoção de cada um. 

Da criação até os dias atuais, as velas eletrônicas da Lumada têm passado por modernizações e aperfeiçoamentos, que fizeram com que conquistassem um lugar de destaque no mercado global, atendendo igrejas, cemitérios e uso doméstico. O atual gestor e filho do fundador, Matjaž Mausser, vem expandindo os negócios para Itália, Portugal, Bélgica, Espanha, Nigéria e agora o Brasil.

A responsável por trazer a Lumada para o Brasil é a empresária Marta Berglez. Brasileira, casada com um esloveno, Marta morou durante oito anos na Eslovênia, onde manteve contato com a embaixada e outras entidades, chegando a ser presidente do Conselho de Cidadãos Brasileiros e do Clube Internacional de Mulheres. Além disso, desenvolveu dois projetos de língua portuguesa na Eslovênia e foi diretora da Casa do Brasil, sempre preocupada em fortalecer os laços, culturais e econômicos, entre os dois países.

A decisão de Marta de trazer as velas eletrônicas da Lumada sob a marca registrada VELASLUMADA para o Brasil é resultado de duas convicções: a excelência do produto e a possibilidade de fazer algo pela sua terra natal. Um acordo feito com Mausser prevê o apoio a projetos sociais ligados aos locais onde a empresa se fizer presente. “Temos a preocupação em dar algo em troca para a comunidade onde as vendas acontecerem”, esclarece Marta. E para aqueles que acreditam que a vela tradicional de cera é a única que traz resultados, ela expõe sua crença de que o importante é que a fé e a intenção sejam verdadeiras ao acender a vela.

A representação da Lumada no Brasil tem sede em Porto Alegre, mas atende a pedidos do país todo. Como um negócio que está em seu início aqui no Brasil, Marta agradece o apoio da Slobraz e da comunidade eslovena.

Para adquirir as velas ou se tornar um revendedor, entre em contato por um dos seguintes canais:

Facebook: https://www.facebook.com/lumadavelas

Instagram:  @lumadavelas

WhatsApp: 51 98520-0524

Site: http://velaslumada.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *