Anuário Eurocâmaras 2020 destaca o Acordo UE-Mercosul

No ano passado, após 20 anos de negociação, foi assinado o acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia (UE) com o intuito de aprofundar o relacionamento comercial e econômico entre os países integrantes. O Anuário Eurocâmaras 2020 destaca a importância desse acordo bilateral, que é de grande interesse para todos os envolvidos no desenvolvimento das relações entre o Brasil e a UE – atualmente o segundo maior parceiro comercial brasileiro.

A nova edição do Anuário inclui também artigos sobre a Covid-19 e seus impactos no Supply Chain; imigração e vistos; infraestrutura no Brasil; além de contatos e informações sobre os 27 países que fazem parte da União Europeia.

“Esta publicação da Eurocâmaras é uma contribuição em nível técnico-operacional para seguirmos o caminho da integração e para nos lembrar que temos que continuar trabalhando para manter o aumento e a promoção da corrente de comércio e investimentos, as quais têm trazido grandes benefícios econômicos para o Brasil e para a União Europeia”, diz Ignacio Ybáñez, embaixador da UE no Brasil.
Para consultar o anuário, clique no link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *