Apresentação do livro infantil Esloveno Ouriço Coração de leão no Rio de Janeiro

Apresentação do infantil “OURIÇO CORAÇÃO DE LEÃO” das autoras Eslovenas Barbara Juršič (texto) e Andreja Gregorič (ilustrações)

Quando: Dia 21 de setembro, às 17:00 h

Onde: Livraria da Travessa, Av. Rio Branco, 44 – Centro, Rio de Janeiro

Bem-vindos todos os amantes de todas idades de literatura infantil e da língua Eslovena neste evento notável de conexão entre culturas do Brasil e da Eslovênia.

Ouriço Coração de leão, um livro infantil com belas ilustrações da ilustradora eslovena consagrada Andreja Gregorič, é o primeiro livro autoral de Barbara Juršič, conhecida sobretudo como tradutora de português, autora de artigos e programas sobre a cultura e a literatura lusófona, palestrante e intérprete.

O tema principal do infantil é a amizade verdadeira entre o ouriço, observador atento, e um menino que tem, como todos os seres humanos, um monte de problemas, mas, também a sorte de conhecer o ouriço que sabe que, para um amigo, “é preciso sair da casa quentinha sem uma razão especial” e estar a sua disposição. Primeiro, o ouriço ajuda o miúdo reconhecer e aceitar os problemas, trazê-los à luz, depois, leva-o para um lugar seguro onde os animais (importância da comunidade) ajudam-no resolver os problemas mediante poemas.

O livro foi apresentado na sua versão eslovena na livraria Konzorcij no centro da cidade de Liubliana na Eslovénia no dia 27 de Setembro de 2014. No lançamento, contamos com a amável e forte presença de um dos melhores atores eslovenos, Sr. Boris Cavazza, que leu o Ouriço para as crianças. O evento foi gravado, está disponível também um vídeo com subtítulos em português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *