Arte da charcutaria eslovena é ensinada em livro

O livro A arte de fazer embutidos e defumados – A tradição de uma família eslovena, dos chefs Valdeir R. Vidrik e Klaus N. Vidrik, é fruto de uma tradição milenar presente na família dos autores por várias gerações. Descendentes de eslovenos da região de Primorska, conhecida pelo kraski prsut (presunto cru que se compara aos melhores prosciuttos), os Vidrik dominam com maestria as técnicas de produção de embutidos e defumados.

As receitas do livro são detalhadas e podem ser reproduzidas em qualquer cozinha, inclusive de pequenos apartamentos. Este, aliás, foi um ponto importante considerado pelos autores na concepção da obra: o desafio do preparo de salsichas, mortadelas e defumados no âmbito residencial. Objetivo, ilustrado e prático, o livro apresenta esquemas de estufas e adaptações de eletrodomésticos comuns que os leitores podem construir, além de ser guarnecido com histórias da família ambientadas em seu país de origem. “Outro mérito do livro é sua contribuição para a divulgação da cultura da Eslovênia”, segundo a União dos Eslovenos do Brasil.

O livro A arte de fazer embutidos e defumados – A tradição de uma família eslovena pode ser adquirido nas principais livrarias do país ou pelo site https://www.canal6livraria.com.br/pd-60e66a-a-arte-de-fazer-embutidos-e-defumados

Parabéns Valdeir R. Vidrik e Klaus N. Vidrik!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *