Alexander Piotti Hlebanja foi entrevistado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Négócios para falar sobre seu empreendimento Fungo de Quintal. Com o título “Jovem fatura R$ 200 mil por mês vendendo cogumelos de produtores orgânicos”, a matéria contou um pouco sobre a trajetória profissional de Alexandre e sua decisão de investir em cogumelos, após participar pela primeira vez do cultivo de cogumelos orgânicos, em 2017.
Sabendo que a forma de comercialização dos cogumelos não contemplava sua riqueza de sabor e nutrientes, Alexandre fundou a Fungo de Quintal para fazer com que os cogumelos chegassem aos consumidores de forma adequada. Atualmente, ele trabalha com cogumelos cultivados por 15 famílias do interior de São Paulo, escolhidas por produzirem cogumelos 100% orgânicos e livres de agrotóxicos.
Inicialmente a venda era para consumidores finais pelo site da empresa, mas ao longo dos anos, a Fungo de Quintal passou a atender restaurantes, que hoje são responsáveis por 50% do faturamento da empresa. Além disso, Alexandre criou um clube de assinatura de cogumelos, com entregas semanais, quinzenais ou mensais.
Leia a matéria completa em https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/noticia/2021/07/jovem-fatura-r-200-mil-por-mes-vendendo-cogumelos-de-produtores-organicos.html
Visite o site da empresa https://www.fungodequintal.com.br/
Fotos: Pequenas Empresas & Grandes Négócios