Bosque das Abelhas é inaugurado no DF

Em 20 de maio, data em que se celebra o Dia Mundial da Abelha, foi inaugurado o Bosque das Abelhas, no Distrito Federal. Na cerimônia de abertura, estiveram presentes os responsáveis pelo projeto — o Instituto Abelha Nativa —, meliponicultores e autoridades do Governo do Distrito Federal, da Organização das Nações Unidas e da Embaixada da Eslovênia do Brasil, que foi uma das apoiadoras dessa iniciativa para a preservação das abelhas nativas do cerrado.

O Bosque das Abelhas fará parte de um corredor ecológico, previsto para ser concluído em cinco anos, que vai do Parque da Cidade até o Parque Nacional de Brasília. Serão 10 km de extensão e 45 mil árvores plantadas, dando origem ao segundo maior corredor de abelhas do mundo, sendo o primeiro em Londres, com 11 km. Logo, as primeiras colmeias de abelhas sem ferrão serão levadas para o local, incluindo as colmeias pintadas pelos alunos da Escola das Nações, em uma ação realizada pela Embaixada da Eslovênia.

A Eslovênia é um dos países com mais colmeias e apicultores no mundo. O Dia Mundial da Abelha, aliás, foi um trabalho dos eslovenos para conscientizar as pessoas sobre a importância das abelhas para o nosso ecossistema. A data escolhida é uma homenagem ao esloveno Anton Janša, que nasceu em 20/5/1734 e é considerado o pai da apicultura moderna.

Saiba Mais: https://globoplay.globo.com/v/9532138/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *