Brasília recebe exposição de premiado fotógrafo esloveno

Em comemoração à independência da Eslovênia, que completa 30 anos em junho deste ano, Brasília recebe a exposição do premiado fotógrafo esloveno Matjaž Krivic. Organizada pela embaixada da Eslovênia no Brasil, a mostra, que tem como tema “Urbanistan – A história de uma sonoridade silenciosa”, traz imagens tiradas por Krivic de grandes centros urbanos mundiais em desenvolvimento, tais como Índia e Iêmen.

Segundo o embaixador da Eslovênia no
Brasil, Gorazd Renčelj, Krivic é um fotógrafo reconhecido internacionalmente, mas é a primeira vez que seu trabalho é apresentado na América do Sul. Em 2016, Krivic recebeu o conceituado prêmio World Press Photo. Suas imagens documentais de pessoas e lugares capturam o lado social e ambiental.

A exposição pode ser vista no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília até 30 de maio. A entrada é gratuita, mas é preciso adquirir previamente os ingressos pelo site

A notícia exibida no Jornal SBT Brasília, em 13/5/21, traz imagens da exposição e fala um pouco sobre a Eslovênia. Veja este trecho a partir de 13:40 minuto em diante em: link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *