Convite para encontro online sobre “Empreendedorismo feminino na saúde”, com Dra. Janete Vaz e Dra. Mona Oliveira

A Câmara de Comércio Eslovênia – Brasil (Slobraz) e a Embaixada da Eslovênia em Brasília têm o prazer de convidá-lo (a) para o encontro online sobre o tema: “Empreendedorismo feminino na saúde”. Nossas convidadas especiais no Dia Internacional de Mulher serão a Dra. Janete Vaz, cofundadora e presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin e a Dra. Mona Oliveira, fundadora e CSO da Biolinker. 

O evento contará com a participação do embaixador da República da Eslovênia no Brasil, Gorazd Renčelj, e com o apoio da Embaixada da República da Eslovênia no Brasil, da Slovenian Global Business Network e da União dos Eslovenos do Brasil. 

Utilizaremos a plataforma Zoom, uma das mais eficientes em transmissões ao vivo atualmente. Para acessar basta clicar no link na data e horário informados abaixo.

SLOBRAZ Talk 

Tema: Empreendedorismo feminino na saúde

Palestrantes: Dra. Janete Vaz, cofundadora e presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin e a Dra. Mona Oliveira, fundadora e CSO da Biolinker. 

Data: segunda-feira, 8/3/2021

Horário: 17h às 18h

Evento exclusivamente online com acesso pelo link: 

https://us02web.zoom.us/j/83241226211

Pessoa posando para foto

Descrição gerada automaticamente

Dra. Janete Vaz é cofundadora e presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin, um dos maiores players de medicina diagnóstica do país. Eleita pela revista Forbes, por dois anos consecutivos, uma das mulheres mais poderosas do Brasil. É considerada uma das melhores gestoras de empresas do Brasil, segundo a revista Valor Liderança. 

É membro do Conselho Diretor da Universidade de Brasília (UnB); membro do Conselho Curador da Fundação Dom Cabral; membro do Conselho Regional do Senac-DF; membro do Conselho de Administração da Junior Achievement Brasil e do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Distrito Federal (ABRH-DF). 

Janete Vaz integra ainda a Diretoria do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Distrito Federal (Ibef); além de ser líder e cofundadora do Grupo Mulheres do Brasil, desde 2013.

O Sabin é referência em gestão de pessoas e está por vários anos consecutivos entre as dez melhores empresas para trabalhar do Brasil e da América Latina, segundo o Instituto Great Place To Work. Além disso, é referência em valorização da presença feminina e incentivo à equidade de gênero. Em 2017 e 2018, o Sabin foi eleito a melhor empresa para a mulher trabalhar, pelo Instituto Great Place to Work. No mesmo ano, foi eleito a empresa do ano do Guia Você S/A – As melhores empresas para você trabalhar. O Sabin é o maior vencedor do prêmio Valor Carreira, pelo número de vezes consecutivas que se manteve na liderança da premiação.

Nascida na Bahia, Dra. Mona Oliveira se formou na Universidade Federal da Bahia em Medicina Veterinária. No entanto, desde cedo desenvolveu paixão pela biologia molecular e pela bioquímica, o que a levou a mudar-se para São Paulo e buscar um doutorado em bioquímica. Foi nessa época que ela conquistou uma bolsa no programa Ciência sem Fronteiras e foi parar no Instituto Internacional Jozef Stefan e National Institute Biology, na Eslovênia, para realizar pesquisas em nanotecnologia e nanociência. Lá ela desenvolveu pesquisas com análise de receptores proteicos em células de câncer – que resultou em um projeto envolvendo o Brasil e a Eslovênia –, e onde deu os primeiros passos para a criação da Biolinker. Mona é PhD em Ciência Biológica e Nanotenologia, com dupla titulação no Brasil e na Eslovênia. 

A Biolinker é uma startup criada em 2017, com sede em São Paulo, e no ano passado foi considerada uma das 500 startups mais promissoras na área científica pela Hello Tomorrow Challenge. Formada por uma equipe de diferentes países, é a companhia brasileira líder em biotecnologia com foco na produção de proteínas recombinantes in vitro. Usando uma tecnologia conhecida como sistema livre de células para síntese de proteínas, a Biolinker produz proteínas recombinantes 100 vezes mais rápido do que os métodos utilizados atualmente. Essa tecnologia auxilia outros laboratórios no desenvolvimento de medicamentos, por exemplo.
No último ano, a Biolinker ganhou destaque, desenvolvendo um teste rápido de alta performance e baixo custo para detecção da Covid-19.

Contamos com sua presença!

Equipe SLOBRAZ

Embaixada da Eslovênia em Brasília

Slovenian Global Business Network  

União dos Eslovenos do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *