No dia 26 de novembro, a Embaixada da Eslovênia em Brasília promoveu um evento para recepcionar alguns convidados de São Paulo, entre os quais o presidente da Slobraz, Matjaž Cokan, e a vice-presidente, Tatjana Močenik, com o intuito de entregar-lhes a medalha comemorativa de 30 anos da independência da Eslovênia.
Na ocasião, a medalha também foi concedida ao vice-presidente da União dos Eslovenos do Brasil, Boris Krajnc Alves; ao membro do conselho da República da Eslovênia para os Eslovenos no Mundo, Valdeir Vidrik e ao cônsul honorário da Eslovênia em São Paulo, Octavio Oliva. Participaram do evento, a esposa do cônsul, Rosana Oliva – que recebeu do embaixador Gorazd Renčelj um ramalhete de flores como agradecimento pelo apoio nas atividades dedicadas à Eslovênia –; o ministro-conselheiro junto à Embaixada da Eslovênia, Jean-Pierre Vonarb, e a adida civil Tanja Maslac.
O grupo de São Paulo, além de participar da solenidade de entrega das medalhas, conheceu o novo endereço da embaixada eslovena em Brasília e participou de um almoço na casa do embaixador, que teve um clima festivo com comidas típicas eslovenas, incluindo as sobremesas potica e strudel, e vinhos eslovenos.
Além disso, o embaixador esteve na capital paulista para entregar pessoalmente as medalhas ao presidente emérito da Slobraz e fundador da Slovenian Global Business Network, Štefan Bogdan Barenboim Šalej, e à sua esposa, a embaixadora Débora Vainer Barenboim-Salej. E participou da Martinovanje, onde entregou a medalha ao presidente da União dos Eslovenos do Brasil, Martin Črnugelj.