Embaixador concede medalha comemorativa de 30 anos da Eslovênia independente

No dia 26 de novembro, a Embaixada da Eslovênia em Brasília promoveu um evento para recepcionar alguns convidados de São Paulo, entre os quais o presidente da Slobraz, Matjaž Cokan, e a vice-presidente, Tatjana Močenik, com o intuito de entregar-lhes a medalha comemorativa de 30 anos da independência da Eslovênia.

Na ocasião, a medalha também foi concedida ao vice-presidente da União dos Eslovenos do Brasil, Boris Krajnc Alves; ao membro do conselho da República da Eslovênia para os Eslovenos no Mundo, Valdeir Vidrik e ao cônsul honorário da Eslovênia em São Paulo, Octavio Oliva. Participaram do evento, a esposa do cônsul, Rosana Oliva – que recebeu do embaixador Gorazd Renčelj um ramalhete de flores como agradecimento pelo apoio nas atividades dedicadas à Eslovênia –; o ministro-conselheiro junto à Embaixada da Eslovênia, Jean-Pierre Vonarb, e a adida civil Tanja Maslac.

O grupo de São Paulo, além de participar da solenidade de entrega das medalhas, conheceu o novo endereço da embaixada eslovena em Brasília e participou de um almoço na casa do embaixador, que teve um clima festivo com comidas típicas eslovenas, incluindo as sobremesas potica e strudel, e vinhos eslovenos.

Além disso, o embaixador esteve na capital paulista para entregar pessoalmente as medalhas ao presidente emérito da Slobraz e fundador da Slovenian Global Business Network, Štefan Bogdan Barenboim Šalej, e à sua esposa, a embaixadora Débora Vainer Barenboim-Salej. E participou da Martinovanje, onde entregou a medalha ao presidente da União dos Eslovenos do Brasil, Martin Črnugelj.

vice-presidente da Slobraz, Tatjana Močenik
presidente da Slobraz, Matjaž Cokan
cônsul honorário da Eslovênia em São Paulo, Octavio Oliva
esposa do cônsul, Rosana Oliva
vice-presidente da União dos Eslovenos do Brasil, Boris Krajnc Alves
membro do conselho da República da Eslovênia para os Eslovenos no Mundo, Valdeir Vidrik
Embaixador Gorazd Renčelj, Štefan Bogdan Barenboim Šalej, e à sua esposa, a embaixadora Débora Vainer Barenboim-Salej
presidente da União dos Eslovenos do Brasil, Martin Črnugelj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *