Embaixador da Eslovênia fala sobre a Covid-19

O embaixador da Eslovênia no Brasil – Gorazd Renčelj – deu uma entrevista para o site Brasília in foco falando sobre o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus na Eslovênia. Em uma conversa com a jornalista Fabiana Ceyhan, o embaixador falou sobre as ações governamentais eslovenas para o combate à Covid-19, os desafios pós-pandemia, e a reabertura do setor de turismo. Este, inclusive, no ano passado, teve um aumento devido à crescente procura por turismo sustentável. E dentre os turistas estrangeiros, os brasileiros foram os que contribuíram com o maior aumento, cerca de 20%.

A Eslovênia, assim como o mundo todo, sofreu os efeitos da pandemia, mas tem resistido bem e está prestes a retomar aos poucos suas atividades. Segundo o embaixador, alguns fatores contribuem na experiência eslovena: “a comunicação clara, precisa e confiável em todos os níveis, baseada na ciência e nas evidências, continua sendo crucial para garantir o alto cumprimento e a eficácia das medidas adotadas”. 

Para ler a entrevista na íntegra, acesse: https://brasiliainfoco.com/a-eslovenia-conseguiu-resistir-muito-bem-a-tempestade-entrevista-com-o-embaixador-da-eslovenia-no-brasil-gorazd-rencelj/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *