Encontro online reúne eslovenos do mundo todo

O evento da SLOVENIAN GLOBAL BUSINESS NETWORK (SGBN), em parceria com o Escritório do Governo da República da Eslovênia para os Eslovenos pelo Mundo e o Ministério das Relações Exteriores, atraiu 244 participantes inscritos da comunidade eslovena de 34 países para discutir a cooperação e o desenvolvimento entre a diáspora econômica eslovena ao redor do mundo.

No discurso de abertura, o Dr. Štefan Bogdan Barenboim Šalej – líder do projeto e idealizador da SGBN – destacou o espírito obstinado e inovador dos eslovenos, que têm espalhado pelo mundo um modelo de negócios bem-sucedido que inclui, além dos valores de seus ancestrais, solidariedade e responsabilidade social, e que envolve não só a comunidade eslovena, mas os cidadãos dos países que os recebem.

O primeiro-ministro da Eslovênia Janez Janša enviou uma mensagem aos presentes, dizendo que neste momento difícil de pandemia “é exigido que saibamos estar juntos, unindo nosso melhor como indivíduos, nações e como humanidade”.

Discursaram ainda a ministra dos Eslovenos pelo Mundo, a Dra. Helena Jaklitsch; o embaixador e diretor-geral da Diplomacia Econômica e Pública Me. Iztok Grmek; autoridades e empresários(as) de diversos países, totalizando 26 palestrantes do mundo inteiro.

Dentre os empresários, pertencentes a diversos ramos de atividades, o brasileiro Janez Hlebanja, atualmente com negócios no Canadá, nos Estados Unidos e no Brasil, relatou a saga da sua família e falou sobre seus empreendimentos. O presidente da Slobraz, Matjaz Cokan descreveu a comunidade eslovena no Brasil e falou sobre os projetos em andamento da Câmara de Comércio, como o Mapa interativo e a cesta de Natal com produtos eslovenos. 

A comunidade brasileira esteve bem representada pelos vários espectadores do evento, entre os quais o presidente da UEB, Martin Črnugelj, os cônsules da Eslovênia no Brasil, além de empresários e empreendedores. 

A gravação do evento está disponível no canal do YouTube da SGBN – Slovenian Global Business Network

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *