Newsletter – Notícia SLOBRAZ – Protagonismo do associado em primeiro lugar

Apresentamos o associado da Câmara de Comércio Eslovênia-Brasil /Slobraz, Ricardo Urbančič. Engenheiro agrônomo de formação, Ricardo já atuava há quase uma década na área quando decidiu fundar a Agro Líder, em sociedade com o colega com quem trabalhava em outra empresa. De lá para cá foram 20 anos, e a Agro Líder firmou seu nome no mercado, principalmente por causa da seleção cuidadosa dos produtos oferecidos e pelo atendimento próximo ao cliente. Sempre preocupado com o desenvolvimento econômico e social, Ricardo ocupou diversos cargos no Sindicato do Comércio da Região de Chapecó e atualmente é presidente do Centro Empresarial de Chapecó.

Destaques da Agro Líder:

  1. Fundada em 2002, a Agro Líder atende Santa Catarina, oferecendo fertilizantes, defensivos agrícolas, cercamentos, controle de vetores e Protec – produtos siderúrgicos de proteção.
  2. A qualidade dos produtos, selecionados entre os melhores e maiores fornecedores mundiais, e o atendimento personalizado são os principais diferenciais da empresa.
  3. A Agro Líder também oferece treinamentos e palestras, tanto técnicos quanto de divulgação de resultados, para órgãos públicos que adquirem produtos para controles de vetores quanto para capacitação de agricultores.
  4. Contatos da Agro Líder:

Telefone: (49) 3321-4900

WhatsApp: (49) 99982-9654

E-mail: [email protected]

www.agrolider.com.br

De volta às origens eslovenas

Nos últimos anos, Ricardo Urbančič vem buscando o resgate das suas origens eslovenas, desde o aprendizado do idioma até a participação em associações, como a União dos Eslovenos do Brasil e a Slobraz. Apesar de ser esloveno, o pai de Ricardo quase não falava da terra natal, pois, ex-combatente na Segunda Guerra Mundial, ele trazia as lembranças tristes da guerra.

O pai de Ricardo deixou a Eslovênia a princípio com o desejo de ir para o Canadá, onde vivia um tio que era cardeal. No entanto, após vários contratempos, ele decidiu vir para o Brasil. Chegou sozinho e sem nada, em 1951, e dizia que aqui ele fora acolhido.

Ricardo sempre teve uma identificação com a Eslovênia, que tem sido um destino frequente desde 2010 e, incentivado pelas filhas, decidiu saber mais sobre as raízes da sua família.  Desde então, ele tem pesquisado bastante e preparou até um material sobre o país para apresentar no seu círculo de relacionamento empresarial, uma vez que percebeu que as pessoas não sabem muito a respeito do país dos Balcãs, especialmente as questões das fronteiras, devido às inúmeras mudanças de domínio, por exemplo, o local de nascimento do seu pai foi território da Itália, da Iugoslávia e depois da Eslovênia.

Formado em Engenharia Agronômica, Ricardo trabalha há 30 anos no agronegócio, sendo que na Agro Líder, empresa que fundou em sociedade com um colega com quem trabalhava em outra companhia, está há 20 anos.  A Agro Líder conquistou o mercado de Chapecó, onde está localizada, e da região Oeste de Santa Catarina, comercializando fertilizantes, defensivos agrícolas, cercamentos e controle de vetores. Os principais diferenciais da empresa são o atendimento personalizado – desde consumidores finais (agricultores e agropecuaristas) a cooperativas, lojas de materiais de construção, além de órgãos públicos e prefeituras na área de saúde pública – e a qualidade dos produtos, escolhidos entre os melhores e maiores fornecedores mundiais.

Outro ponto de destaque da Agro Líder são os treinamentos e palestras oferecidos para capacitação de agricultores, tanto na parte técnica quanto de divulgação de resultados, e de controle de vetores para órgãos públicos. “Trata-se de uma venda técnica, com profissionais capacitados para dar toda assistência”, diz Ricardo.

Como defensor dos interesses da classe empresarial e do desenvolvimento do setor produtivo, tecnológico, social e econômico, Ricardo ingressou nas entidades empresariais por meio do Sicom (Sindicato do Comércio da Região de Chapecó), onde foi vice-presidente, diretor de relações do trabalho e presidente (2018-2021) e atualmente é presidente do Centro Empresarial de Chapecó (CEC), que congrega 16 instituições, em 110 municípios do Oeste de Santa Catarina, sendo 14 sindicatos e duas entidades empresariais, que representam todos os setores da economia.

Para Ricardo, a Slobraz faz um trabalho de aproximação entre o Brasil e a Eslovênia e diz: “É importante acreditar na Slobraz como uma ferramenta de aproximação da Eslovênia com o grande mercado brasileiro, que mesmo tendo algumas particularidades é um mercado dinâmico, democrático e pujante. Para os empresários brasileiros, ela ajuda a chegar a um mercado desenvolvido, tecnológico e com acesso a toda a Europa”.

Para saber mais sobre a empresa, visite o site www.agrolider.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *