Participe da discussão sobre a implantação do 5G no Brasil

A tecnologia 5G é muito mais do que aumento da velocidade de conexão. A sua ampla aplicabilidade e intensidade será responsável não só pelo surgimento de novos negócios, mas por uma nova forma de interação entre as pessoas, causando impactos sociais, econômicos e políticos nos próximos anos.

Diante disso, conscientizar a sociedade em geral sobre essa tecnologia é importante para que se conheça as implicações de seu uso nas áreas de saúde, ambiental, cidades, negócios, entre outras. Apesar de a tecnologia de comunicação de quinta geração estar em fase de testes no Brasil, os debates são essenciais para a construção de um modelo que beneficiará a todos.

A Escola Politécnica, o Instituto de Estudos Avançados (IEA) e o Instituto de Relações Internacionais, com o apoio do Grupo de Análise da Conjuntura Internacional da USP, realizará a segunda mesa de debates do ciclo “A implantação do 5G no Brasil”, que visa oferecer à sociedade brasileira subsídios para a implementação dessa nova tecnologia.

O ciclo integra o Think Tank em Implantação de 5G no Brasil, um fórum permanente de discussão sobre a implantação da tecnologia de comunicações de quinta geração, que envolve a sociedade civil, o governo e a academia.

O webinar ocorrerá no dia 16/10 – das 11h às 13h – com a participação de Rubens Caetano Barbosa de Souza do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI); José Eduardo Malta de Sá Brandão do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e Paulo R. Tavares da Accenture sob a mediação de Guilherme Ary Plonsky do IEA-USP para discutir o tema “Aspectos econômicos da implantação do 5G no Brasil”.

Para participar, basta fazer a inscrição prévia. O evento é público e gratuito e será transmitido em iea.usp.br/aovivo

Webinar “Aspectos Econômicos da Implantação de 5G no Brasil”
Data: 16/10/20
Horário: das 11h às 13h
Inscrições no link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *