Programação de novembro traz concertos da Orquestra Sinfônica RTV Eslovênia

A Orquestra Sinfônica RTV Eslovênia (RTV Slovenia Symphony Orchestra) fará apresentações na capital paulista em novembro. Os concertos acontecerão nos dias 12 e 13/11 na Sala São Paulo e no dia 10/11 no auditório Ibirapuera.

Inicialmente criada para cuidar da produção musical da rádio e da emissora de TV da capital eslovena, em 1955, a orquestra ao longo dos anos viu o número de seus integrantes aumentar, assim como suas funções, e atualmente é considerada um dos marcos na vida musical da Eslovênia. As atividades da orquestra concentram-se principalmente na gravação em estúdio e em concertos para o arquivo musical nacional, pela qual tem recebido inúmeros prêmios pela qualidade das interpretações dos artistasconterrâneos. Praticamente todo o repertório sinfônico esloveno já foi gravado e encontra-se em mais de 400 CDs.

Além da gravação, a Orquestra Sinfônica RTV Eslovênia apresenta-se regularmente pelo mundo e, nos últimos dez anos, sua visibilidade tem aumentado por causa do projeto em parceria com renomados regentes e solistas, entre os quais Mischa Maisky, um dos mais renomados violoncelistas da atualidade, com quem a orquestra se apresentará na Sala São Paulo sob a regência do maestro alemão Raoul Grüneis. Os ingressos estão disponíveis para a venda no site do Mozarteum Brasileiro.

No dia 10 de novembro, a orquestra sinfônica RTV Eslovênia e o maestro Raoul Grüneis apresentam-se ao ar livre às 11h no auditório Ibirapuera e às 16h em uma matinê para crianças. Estes dois eventos são gratuitos.
Para mais informações sobre o programa e a venda de ingressos, acesse o site https://mozarteum.org.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *