O Slobraz Talk recebeu as instrutoras de mindfulness, Simone Hlebanja e Bete Ribeiro, que não só explicaram os benefícios da técnica para a melhoria da qualidade de vida, como colocaram os participantes do encontro para praticar.
Simone começou a conversa homenageando seu sogro, Frederico Hlebanja, um dos fundadores da União dos Eslovenos do Brasil. “A forma como ele viveu tem tudo a ver com o nosso tema. Frederico vivia plenamente e possuía várias habilidades presentes no mindfulness”, explicou.
Formadas pelo Centro de Promoção de Mindfulness, ela e Bete falaram sobre o panorama da saúde mental no Brasil e seus reflexos no ambiente de trabalho; a hiperconectividade e os casos recentes envolvendo violência e crianças. Segundo Bete, “Para uma criança levar uma arma para a escola, a fim de prejudicar um colega ou professor, imagine o quanto ela está sofrendo”. Com essa preocupação, elas têm feito um trabalho nas escolas para ajudar a desenvolver a habilidade socioemocional infantojuvenil.
Para o público adulto, elas oferecem o curso de 8 semanas de mindfulness. Saiba mais pelo Instagram @simoneislas ou pelo WhatsApp 11 98272-5907 Se quiser assistir ao encontro na íntegra, acesse o link