Reunião de fim de ano da Slobraz tem homenagem especial

Na última reunião do ano, a Embaixada da Eslovênia em Brasília – juntamente com a Slobraz, a Slovenian Global Business Network (SGBN) e a União dos Eslovenos do Brasil (UEB) – homenageou o Dr. Štefan Bogdan Barenboim Šalej, que neste ano comemora 60 anos de sua chegada ao Brasil.
 
Fundador e presidente emérito da Slobraz; idealizador da SGBN; ex-presidente de várias entidades empresariais; Šalej foi o primeiro representante diplomático da Eslovênia independente no Brasil.
 
Como disse o embaixador Gorazd Renčelj, as realizações de Šalej são muitas e motivo de orgulho para ele, como embaixador. Durante o encontro online, o homenageado recebeu uma placa comemorativa e um vinho esloveno em reconhecimento ao seu excelente trabalho divulgando e promovendo negócios com a Eslovênia.
 
Em seu discurso de agradecimento, o Dr. Štefan ressaltou que o sucesso que teve no Brasil não ocorreu sem que houvesse “a mão, o coração e a alma de algum esloveno conterrâneo”. Desde o dia que chegou, em 9 de junho de 1960, ele disse que não houve nada que fizesse com a qual não contasse com a solidariedade de outros eslovenos.
 
Para ver o vídeo, acesse nosso canal no YouTube pelo link:
https://youtube.com/watch?v=WMl39SrbVXs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *