Riqueza ambiental é a aposta do embaixador esloveno no pós-pandemia

Conhecida como a Capital Verde da Europa, a Eslovênia, primeiro país europeu a decretar o fim da pandemia da Covid-19 em meados de maio, tem a natureza como uma de suas maiores riquezas. E esta é uma das apostas do embaixador esloveno no Brasil, Gorazd Renčelj, para ajudar a recuperação do país de 2 milhões de habitantes no pós-pandemia. “O turismo é importante na nossa economia”, diz o embaixador na entrevista concedida ao site Bacuri Notícias. 

Renčelj prevê também um período de recessão profunda e desigual na Europa. Para ele, “Alguns estados membros serão mais afetados que outros. A extensão dos danos vai depender de vários elementos, como evolução da doença em cada país, resistência de suas economias e políticas a serem adotadas como resposta à crise provocada pela pandemia”. O embaixador acredita que as medidas do governo esloveno, que anunciou um grande pacote para cobrir parcialmente a perda da renda familiar por causa da crise, abrirão espaço para a forte recuperação no próximo ano. 

Leia a entrevista na íntegra em http://www.bacurinoticias.com/post/eslovênia-conjunto-de-medidas-garante-sucesso-no-combate-à-pandemia-diz-rencelj 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *