SLOBRAZ organiza networking para impulsionar negócios entre a Eslovênia e o Brasil

Não há dúvidas de que o networking cria diversas oportunidades a seus participantes, seja na troca de experiências ou na fomentação de novos negócios. Pensando nisso, a Câmara de Comércio Eslovênia–Brasil (SLOBRAZ) reuniu no dia 24/5/2019 um grupo de empresários com o intuito de incrementar a parceria comercial entre os dois países.
O encontro, ocorrido em São Paulo, reuniu 12 empresas de quatro estados brasileiros e de diversos segmentos. Em comum, elas tinham a origem eslovena, ou seja, seus fundadores eram nascidos na Eslovênia ou descendentes de eslovenos.
Durante o evento cada empresário fez uma breve exposição do seu negócio, de seus produtos ou serviços. Após as apresentações, houve uma discussão sobre como eles poderiam trabalhar juntos e dessa forma, aumentar o intercâmbio comercial entre o Brasil e a Eslovênia.
Conheça abaixo cada uma das empresas participantes:

Céu da Boca –Empresa brasileira, de Belo Horizonte, especializada na fabricação de salgados congelados com sabor caseiro e padrão industrial. Criada em 2004, a Céu da Boca atende escolas, hotéis, hospitais, bares e restaurantes de todo o Estado de Minas.
Dewesoft – Fundada em 2000, a empresa com sede na Eslovênia atualmente está presente em mais de 50 países. A Dewesoft é responsável pelo desenvolvimento e fabricação de sistemas de aquisição e uma ampla linha de ferramentas de medição e teste para Engenharia.
Gorenje do Brasil –No Brasil desde 2012, a empresa faz parte do grupo Gorenje, um dos principais fabricantes de eletrodomésticos da Europa, com quase 70 anos de experiência. O diferencial dos seus produtos está na alta tecnologia, no design sofisticado e em sua eficiência energética.
Hyla do Brasil –Fabricante de aspiradores de pó com sistema de limpeza e purificação do ar, a Hyla foi fundada em 1990 por engenheiros em Ljubljana, Eslovênia. Aqui no Brasil a companhia está há mais de 10 anos.

Innovation in Asset Management Consultancy–Conta com a experiência do professor e consultor em gestão de inovação, com projetos no Brasil e na Europa, Valdeir R. Vidrik. A consultoria é responsável pelo desenvolvimento de estratégias para inovação (tecnológica e não tecnológica).
Latitude Consultores Associados –Com mais de uma década de existência, a Latitude é uma consultoria especializada em estruturação e gestão de investimentos, reestruturação financeira e societária, além de fusões e aquisições.
MStrategy Systems – Atua há mais de 10 anos na área de tecnologia, oferecendo soluções voltadas a sistemas móveis, business inteligence e internet.
Puklavec Family Wines – Produtora de vinhos situada em Podravje, área vinícola na região norte da Eslovênia. Começou com Martin Puklavec, em 1934, mas foi seu filho Vladimir, juntamente com suas duas filhas, que transformou a empresa familiar na maior produtora de vinhos da Eslovênia.
Salej Desenvolvimento Empresarial – Desenvolvimento de negócios, especialmente aquisições e fusões de empresas.
Sonitron Ultra-sônica –Líder na indústria de soldagem de plásticos. Fundada em 1980, a Sonitron fornece equipamentos com tecnologia de ponta, como as soldadoras por ultrassom, vibração, rotação e termofusão.
Tajfun – Fundada em 1967 na Eslovênia, oferece uma linha completa de equipamentos para o setor florestal e de reciclagem. Seus produtos são exportados para os seis continentes e mais de 50 países.
Volk Viagens – Empresa brasileira criada há 30 anos. Atua no mercado de turismo nacional e internacional, auxiliando o cliente em tudo que for relacionado à viagem: planejamento, reservas de hotéis, emissões de passagens aéreas, aluguel de carros, seguros de viagem, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *