SLOBRAZ prestigia exposição de arquiteto esloveno na USP

SLOBRAZ prestigia exposição de arquiteto esloveno na USP

Na semana passada, foi inaugurada a exposição “Liubliana de Plečnik”, apresentando a vida e a obra do maior arquiteto esloveno, Jože Plečnik. O evento de abertura contou com a presença do embaixador da Eslovênia, Alain Brian Bergant; da primeira embaixadora do Brasil na Eslovênia, Débora Vainer Barenboim-Šalej; do cônsul honorário da Eslovênia no Estado de São Paulo, Octávio Tavares de Oliva Filho e da Câmara de Comércio Eslovênia-Brasil (SLOBRAZ), além de representantes da comunidade eslovena.

Organizada pela Embaixada da Eslovênia em parceria com a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade de São Paulo (USP), é a quarta vez que essa exposição vem ao Brasil, apresentando mais de 20 painéis com as principais obras de Plečnik. O arquiteto, cujo trabalho foi produzido em grande parte na primeira metade do século XX, é famoso por ter contribuído com a paisagem urbana nas cidades europeias de Praga, Viena e Liubliana.

O vice-diretor da FAU, Prof. Dr. Eugênio Fernandes Queiroga fez o discurso de boas-vindas à exposição, na qual estavam presentes também professores, estudantes, arquitetos e a imprensa. Os convidados tiveram a oportunidade de assistir à palestra da arquiteta eslovena radicada no Brasil, Arq. Ma. Darja Kos Braga, sobre a contextualização histórica e geográfica da vida de Jože Plečnik e de participar de uma mesa-redonda com os conhecedores da obra do arquiteto, Prof. Dr. Hugo Segawa e Arq. Ma. Marina Amado.

Para quem quiser visitar, a exposição “Liubliana de Plečnik” ficará de 15 a 29 de março de 2019 na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, nos pisos das salas de aula. Rua do Lago, 876 – Campus de São Paulo. O horário é de segunda à sexta-feira das 8h às 20h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *