Uma das maiores vinícolas eslovenas quer conquistar mercado brasileiro

A história da Puklavec Family Wines remonta aos anos 30, quando Martin Puklavec teve a visão de produzir vinhos de alta qualidade. O que era inicialmente uma cooperativa acabou transformando-se em uma empresa familiar, mas a ideologia do fundador permanece até hoje. Vladimir, filho de Martin, juntamente com suas filhas Tatjana e Kristina cuidam da empresa, que é atualmente uma das maiores produtoras de vinhos da Eslovênia.

Localizada na região nordeste de Podravje, área conhecida por reunir as melhores condições para o cultivo da uva, a Puklavec Family Wines alia as propriedades da uva aos processos de alta tecnologia para garantir a qualidade de seus vinhos, que têm recebido diversos prêmios ao longo dos anos. Os mais recentes, durante a participação da empresa na 10ª Wine Weekend, ocorrido no último fim de semana de junho em São Paulo.

O evento enogastronômico que reúne importadores e produtores de vinho do mundo todo, realizou uma competição entre os expositores com degustação às cegas feita por especialistas para eleger os melhores vinhos, o The Best Wine Weekend. A Puklavec foi premiada com medalha de prata por seu Estate Selection Pinot Noir Rose; medalha de ouro pelo Seven Numbers Sauvignon Blanc e a grande medalha de ouro pelo Estate Selection Espumante Sauvignon Blanc.

A Puklavec já está presente no mercado nacional, mas quer ampliar os negócios no país. Na sua visita ao Brasil, o presidente da empresa Vladimir Puklavec, a diretora de Branding e Marketing Internacional Tatjana Puklavec e o diretor comercial no Brasil Moacir M. Martins reuniram-se com os membros da Câmara de Comércio Eslovênia – Brasil (Slobraz), Štefan Bogdan Barenboim Šalej e Tatjana Močenik, para estreitar relações. A Slobraz ofereceu suporte à empresa eslovena para que a qualidade de seus vinhos conquistem definitivamente o mercado brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *